data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação (Polícia Civil)
A Polícia Civil de Restinga Sêca prendeu preventivamente uma mulher, de 35 anos, suspeita de pelo menos cinco furtos a estabelecimentos comerciais. Ela era conhecida por intimidar os lojistas na cidade e foi presa na manhã desta quarta-feira em casa, na Rua Salvador Nogara no Bairro Iberê Camargo.
A mulher estava dormindo e foi surpreendida com a chegada dos policiais por volta das 6h30min. Ela foi levada à Delegacia de Polícia de Restinga Sêca. Após ser ouvida, a investigada seria levada para o Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).
Torcedor acusado de tentativa de homicídio vai a júri popular
Segundo a delegada Elizabete Shimomura, a mulher, quando flagrada pelos lojistas, respondia às vítimas com deboches.
Os crimes, segundo a investigação, eram cometidos pela mulher e o companheiro dela, de 34 anos. Ele já foi preso por receptação e por ter rompido a tornozeleira eletrônica.
- Eles sabiam que estavam sendo filmados e seriam identificados. Mas, mesmo assim, não se intimidavam. Só que após a prisão do homem, a investigada continuou cometendo furtos - disse a delegada.
Polícia investiga tentativa de homicídio a jovem em situação de rua
ASSASSINATO
Segundo a polícia, a residência onde aconteceu a prisão é conhecida como um antigo ponto de drogas e foi palco de um assassinato no dia 20 de junho. Nessa data, Gerson Penteado, 51 anos, foi morto a tiros numa suposta disputa entre facções envolvidas no tráfico de drogas. O caso segue sob investigação.
Desde o dia 22 de outubro foram cumpridos 13 mandados de prisões em Restinga Sêca, todos eles relacionados ao tráfico, furtos, associação criminosa e outros crimes.
- Essa é uma resposta à sociedade de Restinga Sêca em relação aos crimes que preocupam a comunidade. Mais prisões podem ocorrer, conforme avançam as investigações - concluiu a delegada.